Pós-doutorado em Obesidade e Comorbidades

1.11.13

O Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades (OCRC, sigla em inglês), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiados pela FAPESP, tem uma oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado para pesquisa no Laboratório de Farmacologia Cardiovascular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O OCRC tem por objetivo promover o avanço científico na área da obesidade e doenças associadas. A equipe é formada por 14 pesquisadores principais com experiência em investigação, educação e desenvolvimento tecnológico nas áreas de obesidade, diabetes, hipertensão, aterosclerose, química de fármacos, nutrição, atividade física e câncer.

O projeto de pesquisa proposto pelo centro tem como objetivo principal identificar mecanismos bioquímicos e genéticos envolvidos na relação entre hipertensão resistente e obesidade.

Os interessados devem ter título de doutor em ciências biológicas ou da saúde, boa comunicação oral e escrita na língua inglesa e experiência em técnicas de biologia molecular, incluindo genotipagem de polimorfismos e expressão gênica. É desejável também que o candidato tenha noções de pesquisa clínica e estatística.

Para se inscrever, o candidato deve enviar (em arquivo PDF) carta de apresentação, súmula curricular (modelo FAPESP) e carta de recomendação para o e-mail fontana@unicamp.br.

A data-limite para inscrições é 10 de novembro de 2013. Mais informações sobre a oportunidade: www.fapesp.br/oportunidades/512.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.908,80 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Fonte: http://agencia.fapesp.br/18145

0 comentários:

Oportunidades Recentes

 
 
 
Empregos Manager Online