O Projeto Temático "Avaliação da Ocorrência, Toxicidade/Genotoxicidade e Processos Para Degradação de Corantes em Efluentes e Águas Superficiais", apoiado pela FAPESP, tem uma vaga para pós-doutoramento no Departamento de Química Analítica do Instituto de Química de Araraquara da Universidade Estadual Paulista (Unesp).
O projeto tem como objetivos: obter diagnósticos sobre os níveis de contaminação de efluentes industriais e águas superficiais recebendo rejeitos de corantes provenientes da indústria têxtil, alimentício, curtumes e tintura de cabelo; avaliar a potencialidade tóxica e/ou mutagênica envolvendo alguns corantes e seus derivados, visando obter subsídios para entender seus processos de transporte, bioacumulação, persistência e biotransformação no ambiente ou no metabolismo humano; e desenvolver novos métodos de tratamento desses efluentes.
Dentro deste contexto, o candidato a pós-doutorado deverá apresentar experiência em análise por espectrometria de massas, recebendo treinamento específico para monitorar análises de traços de corantes em detector de espectrometria de massas de ultra-alta performance híbrido triploquadrupolo – Ion Trap Linear MS-MS.
Interessados devem apresentar curriculum vitae atualizado, carta de apresentação e breve relato de experiência e objetivo de carreira no assunto, bem como duas cartas de apresentação/recomendação, até o dia 20 de janeiro de 2011.
Os documentos devem ser enviados em formato PDF para o coordenador do projeto, Maria Valnice Boldrin Zanoni (boldrinv@iq.unesp.br), professora do Departamento de Química Analítica da Unesp.
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP, no valor de R$ 5.028,90 mensais.
Fonte: Agencia FAPESP
0 comentários:
Postar um comentário