Oportunidades de Pós-doutorado no IOC/FIOCRUZ, Rio de Janeiro-RJ.
Estamos selecionando candidatos para duas bolsas de pós-doutorado do programa PNPD da CAPES referente ao projeto “DESENVOLVIMENTO DE ENSAIOS EM ALTA VAZÃO COM APLICAÇÃO EM METAGENÔMICA FUNCIONAL, QUIMIOGENÔMICA E DE DESCOBERTA DE NOVOS FÁRMACOS”.
As bolsas tem valor de R$3.300, taxa de bancada de R$1.000/mensais e duração de 36 meses.
De acordo com o Edital, os candidatos devem ter obtido o título de doutor há, no máximo, 5 (cinco) anos, quando da implementação da bolsa, estando de posse do seu diploma (Em caso de diploma obtido em instituição estrangeira, este deverá possuir o reconhecimento de validação, conforme dispositivo legal)
Os perfis desejados para os candidatos que irão atuar no projeto estão divididos conforme os subprojetos abaixo.
Sub-projeto 1: Quimiogenômica e Expressão de proteínas Recombinantes
Perfil do candidato: O candidato deverá ter formação sólida em biologia celular e molecular e experiência com cultura de células animais e produção de proteínas recombinante. É desejável que o candidato tenha familiaridade com aspectos da biologia molecular do câncer. O candidato desenvolverá o projeto no Grupo de Pesquisa em Estrutura de Sistemas Biomoleculares (associado ao Laboratório de Bioquímica de Proteínas e Peptídeos do Instituto Oswaldo Cruz), sob supervisão do Dr. Floriano Paes Silva Junior (floriano@ioc.fiocruz.br).
Sub-projeto 2: Metagenômica Funcional
Perfil do candidato(a): O candidato deverá ter formação sólida em biologia molecular, pois irá trabalhar na construção de bibliotecas metagenômicas em fosmídeo, bem como usando a plataforma de ensaios funcionais de alta vazão em microplacas (Flexstation3 –Molecular Devices) para posterior triagem por atividade. O candidato(a) deve ter alguma familiaridade com análises de bioinformática (idealmente RDP [http://rdp.cme.msu.edu/] e DOTUR ou MOTHUR [http://www.mothur.org/). Experiência nos aspectos da enzimologia de enzimas hidrolíticas seria desejável, mas não obrigatório. O candidato(a) desenvolverá o projeto no Laboratório de Biologia Computacional e Sistemas (associado ao Pólo de Biologia Computacional e Sistemas: http://pbcs.ioc.fiocruz.br e ao Consórcio BiowebDB: http://www.biowebdb.org, sob supervisão do Dr. Alberto M.R. Dávila (davila@fiocruz.br)
Os candidatos que possuírem em seu currículo Lattes qualificações que demonstrem capacitação suficiente para desenvolver um dos subprojetos (conforme perfil acima), devem entrar em contato através dos emails floriano@ioc.fiocruz.br ou davila@fiocruz.br
Os candidatos que possuírem em seu currículo Lattes qualificações que demonstrem capacitação suficiente para desenvolver um dos subprojetos (conforme perfil acima), devem entrar em contato através dos emails floriano@ioc.fiocruz.br ou davila@fiocruz.br
0 comentários:
Postar um comentário